Ir para o conteúdo

Pastora Anunciada retorna às sessões da Câmara de Bayeux após licença médica

A Câmara Municipal de Bayeux realizou, nesta quinta-feira (28), uma sessão marcada por debates sobre infraestrutura, saúde, direitos das mulheres e homenagens a personalidades do município e do estado. A reunião destacou-se pelo retorno da Pastora Anunciada, que estava afastada em licença médica para tratamento de saúde, e pela apresentação de importantes requerimentos voltados à população.

O vereador Nildo Inácio apresentou requerimento solicitando o reparo do asfalto da Avenida Jornalista Roberto Marinho, no bairro Jardim Aeroporto.

O vereador Wagner do Grau pediu que fosse consignado voto de aplausos em ato dos trabalhos, enquanto Adriano Martins propôs homenagem ao secretário do Estado da Administração Penitenciária, João Alves, pelo trabalho desenvolvido no sistema prisional da Paraíba. Durante sua explanação, o presidente da Casa destacou a importância da iniciativa.

“Essa semana a Câmara participou da assinatura do ato que implanta a Central de Regulação de Vagas do sistema prisional da Paraíba. Foi um evento prestigiado pelo presidente do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, procuradores e representantes do governo estadual. É importante garantir dignidade às pessoas que estão cumprindo suas penas, respeitando os direitos humanos e promovendo ressocialização”, afrimou Adriano.

O grande expediente foi marcado pelo retorno da Pastora Anunciada, que estava afastada para tratamento de saúde. A vereadora Eloah Felinto, saudou a colega e destacou sua força e determinação:

“Hoje é nossa última sessão de agosto, o mês lilás, e queremos homenagear a Pastora, essa mulher tão aguerrida. Que ela floresça em sua saúde e no potencial de seu mandato”, disse.

Em seu discurso, a Pastora Anunciada expressou gratidão pelo apoio recebido durante seu afastamento.

“Quero cumprimentar meus nobres amigos e colegas. Vocês não imaginam a alegria de estar de volta. As palavras e gestos de todos me deram combustível para permanecer firme. Reafirmo meu compromisso com os cidadãos que confiaram em mim”, declarou.

Ainda durante o grande expediente. a vereadora Rosiene Sarinho apresentou requerimento voltado à saúde da mulher, sugerindo a criação de um programa itinerante de saúde.

“Solicito à secretária Soraya Galdino e à secretária Daniela Dantas a criação de um programa itinerante de saúde para atendimento ginecológico, mastologia e exames preventivos nos bairros da cidade, garantindo o cuidado próximo das mulheres”, pediu.

O vereador Nildo da Casa Branca também chamou atenção para a questão da pobreza menstrual.

“Não podemos mais aceitar que crianças e adolescentes deixem de estudar por falta de absorventes. Precisamos de integração entre Secretaria de Saúde e Educação para garantir que todas sejam atendidas”, salientou.

Compartilhe:

Palavras-Chave: